quarta-feira, 11 de junho de 2014

Recapeamento asfáltico em Ilhéus começa pela Princesa Isabel

Teve início nesta segunda-feira, dia 9, na Avenida Princesa Isabel, um dos mais importantes corredores de tráfego da cidade, o trabalho de recapeamento asfáltico das principais vias urbanas de Ilhéus. A intervenção compreende um perímetro de 2.700 metros, entre o entroncamento da Avenida Itabuna e a Avenida Almirante Aurélio Linhares (próximo à Polícia Civil). Após a conclusão dos serviços no local, a artéria ganhará nova sinalização horizontal e a instalação de quebra-molas em passagem de nível. Durante visita à obra realizada na manhã desta terça-feira, dia 10, o prefeito Jabes Ribeiro acompanhou o andamento dos serviços, conversou com moradores e informou que o Bairro do São Miguel, na Zona Norte, será a próxima localidade beneficiada.
Na oportunidade, o prefeito lembrou que a primeira obra de pavimentação a paralelos na Avenida Princesa Isabel aconteceu no início dos anos 70, durante o mandato do então prefeito Edmon Darwich. “Já a primeira obra de pavimentação asfáltica, inclusive com execução de drenagem pluvial, foi realizada em uma das nossas gestões anteriores”, destacou Ribeiro. Durante a visita, ele garantiu que, com o objetivo de aumentar a durabilidade do asfalto, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) proibirá o tráfego de veículos pesados no referido logradouro.
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Isaac Albagli, reitera que as principais vias de Ilhéus serão asfaltadas e que outras receberão tratamento asfáltico visando uma maior durabilidade. Ele informa que os serviços de recapeamento – de responsabilidade da Empresa Mazza Engenharia – contam com o auxílio de diversas máquinas, como caçambas, vibro acabadoras e rolos compactadores.
Recapeamento - Uma das obras mais aguardadas pela população, o recapeamento asfáltico das principais ruas e avenidas da cidade é resultado de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Orçada em R$ 3.300 milhões, a obra, que conta com o acompanhamento do município, foi reivindicada pelo prefeito Jabes Ribeiro desde o início do atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário