O "Programa Intel Aprender" está sendo realizado pela primeira vez no sul da Bahia graças a uma parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC com a empresa global Intel envolvendo Fundação Bradesco e o Instituto Crescer. Cerca de 30 pessoas oriundas dos municípios situados no Litoral Sul estão sendo preparadas na primeira etapa do Programa com os cursos Easy Steps, Tecnologia e Comunidade. Eles serão preparados para se tornarem multiplicadores em seus locais de origem.
"É a primeira vez que a Intel realiza uma parceria, envolvendo o Programa Aprender, com uma Universidade", frisa a Gerente de Educação da empresa, Fernanda Sato. A parceria foi possível através de um projeto de extensão do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis - DCAC, coordenado pelas professoras/Dra. Katianny Estival e Solange Corrêa, com apoio da Pro-reitoria de Extensão - PROEX e do Escritório de Projeto e Consultoria Econômica- EPEC/UESC .
A equipe conta, também, com Celise Correia, Consultora Pedagógica da Fundação Bradesco e Michele Bettine, Analista de Projetos em Educação e Tecnologia do Instituto Crescer. O Programa Intel Aprender foi projetado como um curso extracurricular, de educação não formal, destinado a centros comunitários de tecnologia e escolas. O curso é voltado principalmente àqueles que residem em regiões com pouco acesso à tecnologia.
A professora Katianny Estival explica que a " meta desse programa é ajudar jovens a desenvolverem as habilidades necessárias ao sucesso no mercado de trabalho por meio do pensamento crítico, da cooperação e do domínio das ferramentas de informática, assim como ajudá-los a aplicar na comunidade onde vivem, ou em suas vidas, os projetos criados durante o curso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário