sexta-feira, 8 de maio de 2015

Evento comemora o mês da dança em Ilhéus

A Academia Núcleo da Dança, com a bailarina e professora Isabela Kruschewsky participará do Maio Mês da Dança.
No dia último dia 29 de abril, comemorou-se o Dia Internacional da Dança. Para homenagear uma das três principais artes cênicas da antiguidade, foi idealizado o projeto “Maio – Mês da Dança”, que contará com apresentações durante os dias 14, 21 e 28, na Tenda Teatro Popular, na Avenida Soares Lopes, a partir das 19h. O evento é coordenado pelo coreógrafo Djalma Fernandes, e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus.

O projeto reúne escolas, academias e grupos de dança do município de Ilhéus, que realizarão apresentações, criando um intercâmbio de linguagens, estimulando a formação de platéia e reconhecendo a arte de dançar. Desta forma, o evento tem como objetivo dar visibilidade às academias e grupos de dança da cidade, valorizando a arte da dança e a cultura regional, além de difundir esse tipo de expressão em suas variadas formas e representações.


Grupos - As apresentações ficarão por conta do Ballet Afro Dilazenze dirigido pelo Mestre Ney, Cia de Dança Sôanne Marry dirigida pela coreógrafa Sôanne Marry, Academia Dinâmica e Movimento dirigida pela professora Dulce Drumond, Núcleo da Dança dirigido pela professora Isabella Krushewsky e Arrisca Cia de Dança dirigida pela professora Erika Ocké. O evento contará ainda com a participação de grupos convidados como o Conexão D, alunos da Associação Centro Educacional de Ação integrada (ACEAI), Estação da Dança e Ky Dance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário