terça-feira, 12 de maio de 2015

Professor e autor Luís Márcio Imenes apresenta palestra no Instituto Nossa Senhora da Piedade

O professor/Ms Luiz Márcio Imenes é  autor
de livros didáticos e paradidáticos de matemática
Evento encerra as comemorações da Escola ao" Dia Nacional da Matemática é aberto ao público. 

O Instituto Nossa Senhora da Piedade (INSP), em parceria com a Editora Moderna, promove quinta-feira (14), no auditório central da escola, situada na Rua Madre Thaís, em Ilhéus, a palestra sobre o ensino de matemática. O evento, ainda comemorando o "Dia Nacional da Matemática", será realizado a partir das 18h30, pelo professor/Ms Luiz Márcio Imenes, autor de livros didáticos e paradidáticos de matemática. 
A palestra é voltada para os professores do INSP, país de alunos, estudantes, pedagogos, professores de matemática e interessados na matéria em geral. A apresentação será focada na importância do ensino da matemática para os educandos, tendo como base a resolução de problemas por meio de variados métodos. 
Está melhorando

Para o professor Imenes " o ensino de matemática está melhorando. A escola para todos é uma instituição muito nova na história da humanidade — tem uns 200 anos. A verdade é que vimos fazendo uma escola possível — muito chata, mas era o que sabíamos fazer. Está melhorando porque, recentemente, a didática da matemática virou objeto de investigação científica. Há 20 anos, se alguém pedisse à Capes uma bolsa para estudar didática da matemática em Londres, por exemplo, não conseguiria. Hoje consegue. A questão é: não se faz matemática com dogmas, mas com argumentos. Uma coisa é o adulto saber isso. Outra coisa é ensinar isso às crianças, porque elas não são adultos em miniatura. É um baita desafio fazer ao contrário do que vínhamos fazendo: proporcionar conhecimentos de matemática a todos, e não só a uns poucos, e sem aviltar a ciência matemática," afirma o Mestre e autor Luíz Márcio Imenes. 
O Instituto Nossa Senhora da Piedade comemorou o "Dia Nacional da Matemática" (6 de maio) com atividades lúdico-pedagógicas. As ações incluíram Oficinas e Mostras por alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e uma Gincana sobre a Matemática, pelos estudantes do Ensino Médio. 
Luís Imenes 
Professor a pelo menos 50 anos, Luís Márcio Imenes é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Mestre em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Além disso, é autor de várias obras didáticas e paradidáticas de Matemática pela Editora Moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário