segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dirigentes da UESC apoiam reeleição de Adélia Pinheiro e Evandro Sena

Eleição será quarta-feira(25). Toda comunidade acadêmica é convocada a votar.
Nesta quarta-feira (25), durante todo o dia, a comunidade acadêmica formada por professores, estudantes e servidores da Universidade Estadual de Santa Cruz(UESC), vai eleger através do voto direto, reitor e vice-reitor para o período 2016-2020. Adélia Pinheiro a atual reitora, ao lado do vice-reitor Evandro Sena Freire, concorre à reeleição propondo, para o próximo quadriênio, continuar a construir uma Universidade de excelência.
A chapa "Construindo juntos uma Universidade de Excelência" recebe o apoio de reitores como Joaquim Bastos da Silva (2004-2011) e atual Secretário de Planejamento de Ilhéus, ele textualiza que "pelo somatório de suas qualidades, a Prof.ª Adélia possui os predicados necessários para deslanchar no seu segundo mandato. Torço por isso, pois a região aposta em gestores sérios e competentes, imbuídos pelo espírito da transformação para alavancar o desenvolvimento tão necessário para a região cacaueira."
Renée Albagli
Já a reitora Renée Albagli Nogueira e a sua vice, Margarida Cordeiro Fahel (1996-2004) conclamam para "no próximo dia 25 de novembro, a comunidade acadêmica da UESC estará reelegendo os Professores Dra. Adélia Pinheiro e o Dr. Evandro Sena. A legitimidade desta eleição, pela ampla participação da comunidade acadêmica, será essencial como demonstração da força e autonomia daquela Instituição. Sabemos do manancial de docentes qualifica dos para ocupar esse cargo, mas temos certeza de que esses mesmos professores reconheceram que é hora de reafirmar que Adélia e Evandro, dotados de comprovada competência e de espírito público, estão preparados para um novo desafio, no sentido de ampliar e concretizar o que consideram essencial à Instituição."
Destaca ainda que "a UESC é um dos maiores patrimônios de nossa Região. A ela cabe, como Responsabilidade Social, a formação de profissionais qualificados, cabe-lhe o fortalecimento científico e tecnológico e, também, fortemente, atuar como agente de desenvolvimento regional."
"Este papel vem se desenvolvendo acertadamente e, em nosso entender, a gestão 2012/2016 se caracterizou por uma arrojada política de acesso e permanência, em consonância com o MEC. Também reconhecemos que a continuidade do processo de consolidação do projeto acadêmico se faz, indiscutivelmente, pela ampliação da oferta dos cursos de graduação, assim como por um trabalho extensionista mais amplo, bem como pela expansão da pós-graduação, caminho natural para uma universidade que pretende e precisa ser referência em pesquisa e inovação.Tudo isso tem sido buscado, inclusive com a liderança pela UESC da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais - ABRUEM, que tem exatamente como sua presidente, a Profa. Adélia Pinheiro." afirmam as professoras.
Soane Nazaré
O professor Soane Nazaré de Andrade, 1º Diretor Geral da Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna-FESPI (1973-1981) e um dos fundadores da UESC, afirma "acompanho com muita atenção a vida acadêmica deste grandioso Projeto Universitário. E sei que se aproxima o dia 25 de novembro quando a comunidade estará reelegendo a Professora Adélia Pinheiro e o Professor Evandro Sena. Ambos já tiveram oportunidade para dar um testemunho de competência, de unidade e de liderança, para o alcance das conquistas que o Projeto Universitário exige e precisa."
"As dificuldades e as lutas políticas de hoje são as mesmas de ontem. A exigência da sensibilidade do poder público para a construção de um projeto educacional está na razão direta do crescimento destas exigências com o desenvolvimento da Sociedade, porque sabemos que isto se constitui num papel recíproco. Assim, imbuído de imenso sentimento da grandiosidade da UESC para a nossa Região é que me incorporo aos diversos segmentos da Universidade, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. com o meu apoio à professora Drª Adélia Pinheiro e Dr. Evandro Sena, almejando vê-los eleitos, prosseguindo na liderança de novas conquistas que confirmarão a grandeza da UESC e da Região Sul da Bahia,"conclui o professor Soane Nazaré de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário