segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mirabela Mineração apresenta plano de segurança de sua barragem

Dirigentes da Mirabela Mineração, localizada na região de Ilhéus, estiveram ontem (27) na Secretaria do Planejamento (Seplan), onde se reuniram com o vice-governador e secretário da pasta, João Leão. O objetivo da visita foi mostrar estudos e planos de prevenção, manutenção e diagnóstico da barragem de rejeitos de Mirabela, com o intuito de assegurar que o equipamento atende aos requisitos de segurança.
Também participaram da reunião o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado de Andrade Filho, e o deputado estadual Eduardo Salles. Na oportunidade, Maryse Belanger, CEO da Mirabela, e Emílio Elesbao Neto, gerente de suprimentos do empreendimento, apresentaram relatórios e estudos com o intuito de tranquilizar o Governo do Estado e a população sobre riscos de rompimento da barragem de rejeitos da empresa.
Os dirigentes asseguraram que os procedimentos que adotam são eficazes e que todas as medidas são tomadas para operar com o máximo de segurança. Eles apresentaram ainda um estudo que mostra que a metodologia construtiva de Mirabela é diferente da utilizada na barragem do município de Mariana, em Minas Gerais, que rompeu no último dia 5 de novembro, provocando um desastre social e ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário