segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Estudantes de Biomedicina da FMT realizaram atividades no Nossa Senhora da Vitória



Feira de Saúde na ACEAI beneficiou crianças e moradores do bairro.
Para comemorar o dia do Biomédico, a Faculdade Madre Thais (FMT), através da coordenação do curso de Biomedicina, levou alunos e professores a promoverem uma Feira de Saúde, na Associação Centro Educacional de Ação Integrada - ACEAI. A ação foi coordenada pela Profª/MSc. Ana Paula Adry, com cerca de 200 atendimentos às crianças assistidas pela instituição e moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus.
Foram realizadas, pelos estudantes, palestras sobre educação sexual, prevenção de acidentes com animais peçonhentos, prevenção de parasitoses, dengue, atividades recreativas. Foram feitos exames de tipagem sanguínea, glicemia capilar e orientação sobre diabetes, exames parasitológico de fezes, teste para dermatomicoses. Na ocasião, foram entregues resultados de exames parasitológicos realizados na Fundação Fé e Alegria, no mesmo bairro. 
Para a professora Ana Paula Adry, coordenadora do curso de Biomedicina, na FMT, "eventos dessa natureza são de suma importância para a interação dos alunos, futuros biomédicos, com a comunidade. Muitas pessoas tiveram acesso a exames que comumente são realizados em laboratórios e hospitais, além de orientações sobre patologias vinculadas a alterações de pressão arterial e glicemia, que resultaram em grande aprendizado aos acadêmicos e beneficios à comunidade."
ACEAI
A Associação Centro Educacional de Ação Integrada tem como missão promover a Educação gratuita para as famílias residentes no bairro, em parceria com a comunidade local, pessoas físicas e jurídicas, favorecendo a assistência social, segurança alimentar com foco no desenvolvimento econômico e social, experimentando novos modelos de promoção de ética, paz, cidadania e direitos Humanos.
Seu objetivo é resgatar a valorização da educação, arte e cultura, como forma de garantir a inserção no mercado de trabalho de jovens excluídos da sociedade; melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes e suas famílias respectivamente; qualificar as/os jovens dentro da sociedade moderna e desenvolver a auto-estima e cidadania das crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário