sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Faculdade Madre Thaís comemora avaliação do curso de Direito pelo MEC

O curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT), Ilhéus – BA obteve nota 4 no diagnóstico realizado pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), designados pelo Ministério da Educação. A notícia foi comemorada pelos alunos, professores e diretores da instituição de ensino superior. A nota máxima da avaliação do MEC é 5.
De acordo com a diretora Acadêmica da Faculdade Madre Thaís, Tatiana Barcelos, o ótimo desempenho do curso no processo avaliativo evidencia as boas práticas realizadas pela instituição. O curso de Direito foi analisado em três áreas: Organização didático-pedagógica , Corpo Docente e Infraestrutura . Da média dos três conceitos resultou a nota final da graduação.
Portaria nº 686, de 31 de outubro de 2016, foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU),  nº 210, de terça-feira (1). Como parte integrante do seu projeto pedagógico, o curso de Direito da FMT possui o desenvolvimento de um perfil profissional diferenciado, a partir de uma visão humanista do Ensino Jurídico, com aprendizados e conhecimentos obtidos por meio de atividades nos eixos de ensino, pesquisa e extensão. 
“As atividades são planejadas e desenvolvidas buscando construir o conhecimento, o desenvolvimento de competências e a aquisição de habilidades para que o acadêmico atue no mercado como transformador da realidade social, utilizando-se da instrumentalidade do Direito como fator de integração e justiça. As práticas pedagógicas envolvem aulas, projetos de pesquisa, eventos científicos, atividades de monitoria, atividades de extensão, projetos comunitários e sociais, consultas à biblioteca, visitas orientadas, estágios, estudo de caso e outras atividades voltadas à sociedade, explica o professor Jesevandro Ferreira do Nascimento, coordenador do Curso.
Vestibular 2017.1
O Curso de Direito é um dos que estão disponibilizando vagas para o próximo ano. Neste sentido estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017.1 com vagas para turmas matutinas e noturnas, dos cursos de graduação e tecnólogo , da Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus. 
O candidato pode fazer a inscrição presencial no Calçadão D. Pedro II, Centro, Shopping It’art, de segunda a sexta das 9 horas ao meio dia e das 14 às 17horas e aos sábado, das 8 às 15horas. Na sede da FMT, à Avenida Itabuna, 1.491, Gabriela Center, de segunda à sexta feira das 9 às 21 horas. Aos sábados das 8 às 15 horas e, ainda, com os agentes credenciados pela Faculdade. A inscrição on-line somente através do site: www.faculdademadrethais.com.br. Para os candidatos que optarem pela utilização do ENEM, a inscrição será até o dia 24 de novembro, mediante apresentação do Boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM
Cursos
Além de Direito a Faculdade Madre Thaís está disponibilizando para os cursos de Administração, Enfermagem Logística, Gestão de Recursos Humanos e serviço Social para formação de turmas noturnas. Já os para os cursos de Biomedicina, Engenharia Civil, Fisioterapia estão disponibilizadas 3 no turno matutino e noturno.

Provas

Serão aplicadas uma prova de conhecimentos gerais contemporâneos e uma prova de redação, no dia 27 de novembro, das 09h00min às 13h00min horas, na sede da Faculdade à Avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center, Ilhéus. Os resultados desse Processo Seletivo, da FMT,só serão válidos para matrícula no 1º semestre letivo de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário