sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Aperfeiçoamento Pedagógico é tema de curso para os Enfermeiros da Santa Casa

Mais uma parceria de sucesso entre a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foi celebrada nesta nesta quinta-feira (31), quando houve a primeira aula do Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico em Enfermagem para os enfermeiros da instituição de saúde.
O objetivo do curso é aprimorar a construção do saber científico dos profissionais que atuam no Hospital Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. “É um incentivo e reconhecimento, provocando a sensibilização para a auto-avaliação crítica no papel de educador que cada enfermeiro exerce em suas funções cotidianas, principalmente noserviço de preceptoria que os enfermeiros da instituição prestam junto ao Programa de Estágio aos alunos da UESC”, declarou a coordenadora do Serviço de Educação Continuada, Raíssa Denega.
O curso terá duração de um ano e acontecerá sempre na última quinta-feira de cada mês, com 3 horas de duração para cada encontro, com opção para os turnos matutino e vespertino. Ao fim do curso, os certificados serão emitidos pela UESC e o enfermeiro deverá apresentar um projeto que possa ser colocado em prática dentro da sua própria instituição de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário