sexta-feira, 18 de maio de 2018

Alunos de Gastronomia da FMT recebem Cheff internacional

Professora Merice (azul) alunos e a delegação de Cabo Verde
Alunos do curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís receberam a visita do Cheff Micau Tavares, de Cabo Verde. A visita foi proporcionada pela professora de História e Cultura da Gastronomia, da Faculdade, Merice Rocha 
Delegação de Cabo Verde e a profa. Merice Rocha
O cabo-verdiano Micau Tavares, é bastante conhecido em seu país e nos países lusifonos pela difusão do consumo da cavala, espécie abundante na costa africana, e outros pratos típicos de seu país. Ele esteve em Ilhéus participando do Street Festival, evento gastronômico internacional que ocorreu no bairro Malhado, no inicio deste mês, onde a professora Merice Rocha realizava um trabalho voluntário junto com o Cheff ilheense Ricco Araújo. 
Junto com profissionais da Itália, Grécia, Brasil o cabo-verdiano dividia experiências com a comunidade, em seu caso ensinando a fazer uma "Cachupa" (prato típico país africano). É nesse ambiente de troca de conhecimento que a professora entra em contato com os seus anos para agendar a visita do Cheff a FMT. 
Os discentes do primeiro e segundo semestre do curso de Gastronomia da FMT confeccionaram um típico café da manhã nordestino para irmãos africanos. Depois apresentaram cozinha da Faculdade, numa explosão de emoções sentimentos de partilha de conhecimentos de histórias e culturas com a delegação de Cabo Verde
A professora informou que "o curso de Gastronomia da FMT tem como diferencial a formação de um sujeito crítico e empreendedor, um cozinheiro que entenda seu papel profissional no contexto do mercado de alimentação e que, sobretudo, tenha respeito aos nossos ingredientes, nossa cultura e com o consumidor do seu trabalho. Esse é um curso extremamente antenado com o contexto gastronômico atual, que incentiva o aluno a ser o sujeito da sua formação, que muda realidades e transforma a sociedade, colocando no mercado profissionais éticos, solidários e eficientes tecnicamente", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário