segunda-feira, 14 de maio de 2018

FMT realiza o primeiro Festival Gastronômico

A comissão: Roberto Santana,
Renato Droguett e Bruno 
Susmaga. 

O primeiro Festival de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís (FMT) foi realizado no dia 10. O evento aberto com a palestra “Empreendedorismo e incubadora de empresas”, apresentada pela professora e mestra Fernanda Amigo, no salão Gourmet, do curso. O Festival contou com uma extensa programação encerrada sábado.
Também foram realizados mini cursos Pate a choux: 1 massa, 4 sobremesas, ministrada pela professora Merice Rocha, na Cozinha Gourmet, na sexta-feira. No dia seguinte, no mesmo local, foi a vez da Professora Luciana Kruschewsky, aplicar o mini curso Brigadeiro Gourmet.
Ainda na programação, foi realizado o primeiro Concurso Gastronômico com alunos do primeiro e segundo semestre do curso de Gastronomia da FMT. Os estudantes foram divididos em quatro equipes com total liberdade par criar os seus pratos. Os resultados da criação foram apresentados e degustados pela comissão julgadora formada pelo jornalista Roberto Santana; pelo representante do Sebrae, Renato Droguett e pelo empresário Bruno Susmaga.
Equipe do primeiro semestre noturno formada pelos discentes Flávio, Samara, Isabela e Cleberson conquistou o primeiro lugar com direito a uma entrevista no programa “Tudo a ver”, da TVC.
De volta ao Salão Gourmet, os participantes acompanharam da palestra “A cultura da inovação: da ideia criativa ao resultado”, apresentada por Renato Queiroz. Durante o evento, convidados e alunos puderam trocar informações e estabelecer contato.
De acordo com a coordenadora do Curso na FMT, a mestra em Engenharia de Alimentos, Renata Sampaio Mafra de Santana, “essas atividades oferecem ao futuro Gastrólogo habilidades para, desde já, desenvolver competências gerenciais para elaborar projetos gastronômicos, planejar, organizar e programar eventos gastronômicos, gerenciar cozinhas e empresas de alimentação, além de dimensionar cardápios dentro dos padrões da etiqueta formal, reconhecendo a importância dos protocolos de higiene pessoal, ambiental e de utensílios na manipulação de alimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário