quarta-feira, 9 de maio de 2018

Laís Marques, Diego Schaun, KBSativa MC's e Márcia Góes e Sob Medida são atrações do Encontro de Compositores desta quinta (10)

O Encontro de Compositores do Litoral Sul chega à sua terceira mostra encantando o público com performances inéditas de músicas autorais de artistas de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Camacã. O show acontece nesta quinta-feira (10), às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus. O ingresso é 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Fundação Fé e Alegria - Ilhéus.
Os selecionados para se apresentar nesta mostra - Laís Marques, Diego Schaun, KBSativa MC's e Márcia Góes e Sob Medida - representam uma diversidade musical que é a cara do Sul da Bahia. Da MPB ao rap, passando pelo rock e o folk, os artistas prometem marcar a memória do público com suas letras, melodias e arranjos.
Nesta edição do projeto já se apresentaram, desde março, oito compositores, entre solos e bandas. “Eles atraíram desde fãs até pessoas que foram assistir aos shows para saber o que estava tocando no cenário musical atual. Tanto os artistas quanto toda a nossa equipe têm tido um ótimo feedback do público”, conta a produtora do evento, Eloah Monteiro.
O diretor musical, Cabeça Isidoro, lembra que cada performance tem sido um verdadeiro show. “Os compositores individuais têm à disposição uma banda contratada pelo evento para tocar suas próprias músicas. Já as bandas vêm trazendo o som que criam e executam de forma conjunta. São apresentações sempre com muita energia e brilho. Queremos promover o novo, e o Encontro de Compositores cumpre este papel”, comenta.
Oficinas de Composição Musical
Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Composição Musical, que acontecerão sempre uma vez por mês, até junho, na semana de cada mostra. Para cada turma são oferecidas 20 vagas, e as aulas acontecerão na Academia de Letras de Ilhéus, com facilitação dos músicos Danilo Oliveira e Lula Soares Lopes.
Como resultado das aulas, os participantes apresentarão, na abertura da mostra, uma música inédita produzida na oficina.
Profissionais e entusiastas da Música podem inscrever-se gratuitamente no site do evento em www.encontrolitoralsul.com.br. É possível acompanhar as novidades no facebook.com/EncontroCompositoresLitoralSul, ou pelo aplicativo que tem o nome do evento e pode ser baixado na Play Store.
O Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia foi selecionado no Edital Setorial de Música de 2016 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. Conta também com o apoio cultural do Criadouro Soluções Culturais, Quantum Agência de Publicidade, Academia de Letras de Ilhéus, Aldeia Norte Produtora, Secretaria de Cultura de Ilhéus, FAEG-Sul, Barrakítika, Gabriela FM e Ilhéus FM.
Laís Marques (Uruçuca) – A artista e produtora cultural atua no cenário musical há 13 anos. Além de se apresentar em barezinhos e eventos da região, foi destaque ao representar a região em festivais de música do país. Entre as classificações e prêmios, foi campeã do Festival Internacional do Descobrimento de Música de Porto Seguro em 2013, com a canção “De brasileira pra batalha”, que também levou a artista ao 3º lugar no Festival de Ibotirama em 2014. Chegou ao 7º lugar no maior festival de música do Brasil, o FENAC, com a canção “Fulô do sertão”, em 2014. Em 2017, foi a única representante da Bahia, classificada mais uma vez, no FENAC, com a canção "De brasileira pra batalha". A cantora e compositora baiana, atualmente, divulga seu disco solo intitulado “MiMiMi”, lançado em outubro de 2015, apresentando misturas de ritmos da nova safra da MPB. Para este ano, pretende lançar um disco com 10 canções, que propõe uma mistura animada entre os ritmos clássicos e de rua.
Diego Schaun (Camacã) - O multi-instrumentista, cantor e compositor, aposta nas melodias limpas e harmônicas que tornam o seu projeto autenticamente Folk, fruto de suas principais influências: Neil Young, Joni Mitchell, Simon and Garfunkel, Humberto Gessinger e Paulinho Moska. O músico já representou a Bahia em diversos festivais na capital paulistana, como a Virada Paulista, Mostra Dynamite, Prêmio Toque no Beco (o mais votado em 2012) e no Projeto Encontros no Metrô, em 2013. Em 2014, tocou no Grito Rock de Parnaíba-PI, e de lá para cá não cessou suas atividades musicais. Já dividiu palco e abriu shows de artistas como Ed Motta, Scambo, Humberto Gessinger e foi comparado com Elliott Smith, por Paulo Moska. Seu disco "O Quarto" tem um nome bastante representativo: é seu quarto disco e foi gravado em seu quarto.
Márcia Góes e Sob Medida (Ilhéus) – O grupo está presente no mercado musical de eventos sociais desde 1998. A formação é composta por teclado, violino, flauta, sax e percussão, com o vocal de Márcia Góes. O repertório é variado tendo jazz, clássica, latina, coral, disco, pop atual eletrônica, segue atuando no segmento musical, mais especificamente no ramo de casamentos e hoteleiro, em eventos sociais e corporativos, sem deixar de lado as composições próprias.
KBSativa MC's (Itabuna) - Grupo de Rap sulbaiano, criado em abril de 2016, formado por Emmer'c e Mc Nettox. Lançou o EP autoral intitulado Boas Novas. Com letras contundentes e positivas, as músicas mesclam do boom bap ao trap, onde em letras com um tom filosófico tentam retratar as vivências e visões sobre o mundo da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário