domingo, 19 de janeiro de 2020

Padre Celso é sepultado em sua cidade natal


A missa exequial de corpo presente do Padre. Celso foi celebrada neste domingo (19), na igreja matriz de Buerarema às 10 horas, logo depois, será realizado no cemitério da cidade. O falecimento do Padre Celso, ocorreu na tarde deste sábado (18), no Hospital Calixto Midlej de Filho, na cidade de Itabuna. 
Padre Antônio Celso Ramos da Silva, nasceu em Buerarema – Bahia no dia 9 de novembro de 1954, filho de Carlito Cardoso da Silva e Zizuilda Ramos da Silva. Desde jovem sentiu em seu coração o chamado a vocação do Sacramento da Ordem e, para tanto, estudou o curso de Filosofia na Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna, hoje, Universidade Estadual de Santa Cruz. Continuou seus estudos de preparação para missão presbiteral no Instituto de Teologia de Ilhéus, fazendo parte da segunda turma de Teologia, foi ordenado no dia 28 de agosto de 1983, pelo bispo Dom Valfredo Tepe.
Padre Celso, se destacou pela sua dedicação e zelo pela tradição da Doutrina da Igreja Católica, Apostólica e Romana, e desenvolveu seu trabalho nas Paróquias: Santa André (Ituberá); São João Batista (Ilhéus); São José Operário (Ibirataia); São Francisco de Assis (Ilhéus); Santo Antônio (Ilhéus); São José Operário (Ipiaú) e, atualmente, Santa Rita de Cássia (Ilhéus).
No dia 18 de janeiro de 2020, foi para morada celeste. Deixa família, parentes e muitos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário