sexta-feira, 29 de maio de 2020

Covid-19: Curva volta a crescer, inclusive em Ilhéus, Governo da Bahia revela preocupação



A Bahia voltou a registrar, aumento na curva de crescimento, conforme informou o governador Rui Costa (PT), em vídeo nas redes sociais baseando-se no Boletim Epidemiológico da Sesab. Durante quatro dias seguidos de estabilidades nos registros os números de casos positivos volta a preocupar 
Até o início da noite de ontem, quando foi divulgado o último boletim pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registrava 15.963 casos confirmados. 
Durante os quatro dias em que a média de novos casos se manteve estável, a curva em algumas cidades se manteve em crescimento, a exemplo de Ilhéus, Camaçari, Candeias, Jequié, Ipiaú e Feira de Santana. “Das 10 maiores cidades com casos, a que mais nos preocupa é Feira. De Santana , com a maior taxa de crescimento nos últimos cinco dias”, afirmou Rui. 
Ontem, Ilhéus continuava com todos os 31 leitos de UTI, para Covid-19, ocupados. Esse quadro se mantém há cerca de uma semana. Enquanto a Prefeitura anunciava 480 casos confirmados, O estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde, apontava 503 registros da doença com 29 mortes. 
Itabuna, segundo o mesmo boletim, superava os 830 casos positivos do novo coronavírus, com 31 mortes. O governo do Estado teme uma explosão de casos nessas cidades onde a curva volta a registrar crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário