quarta-feira, 13 de maio de 2020

Faculdade de Ilhéus doa túnel de desinfecção para Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções

A Faculdade de Ilhéus doou à Prefeitura de Ilhéus um túnel de desinfecção que será instalado no Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções. O equipamento auxiliará o processo de descontaminação do ambiente, dos profissionais e pacientes, tornando cada vez mais seguro o serviço.
O túnel funciona através de sensor automático, com jatos instalados nas partes superior, inferior e laterais da cabine. A solução utilizada é o quaternário de amônio diluído em água, produto recomendado pelos órgãos de saúde para ambientes hospitalares. 
“O paciente chega com suspeita, passa por uma ducha na entrada para desinfetar as roupas, é atendido e passa pelo túnel novamente na saída. Isso contribui para a redução da disseminação do coronavírus. O procedimento também garante uma proteção importante para aqueles que aqui trabalham, que enfrentam essa batalha com muita coragem. Parcerias como essa são de suma importância para a saúde da população, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.
O empresário da Faculdade de Ilhéus, Alan Milanez Frisso, destacou que a parceria com a Prefeitura é permanente. “Observamos que o Município investe e executa ações para que possamos passar por essa crise e voltar à normalidade o mais breve possível. Este é o momento para unir forças, poder público e iniciativa privada, fazendo o máximo para ajudar a população".


Nenhum comentário:

Postar um comentário