sexta-feira, 15 de maio de 2020

Faculdade Madre Thais faz doação ao Abrigo São Vicente de Paulo

Desenvolver ações de responsabilidade social olhando para o cenário da região é um dos objetivos da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus). Entre essas ações se destacam as atividades implementadas por estudantes e professores da Faculdade no Lar de Idosos, Abrigo São Vicente de Paulo. 
São vários convênios que permitem a realização de ações através dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Serviço Social sempre visando sedimentar o conhecimento prático dos estudantes e a qualidade de vida dos cerca de 70 velhinhos residentes no Abrigo São Vicente de Paulo, no bairro Conquista 
Nesta sexta-feira (15), foi à vez do o curso de Farmácia, da FMT-Ilhéus, entregar a instituição assistencial, entre outros itens Álcool em gel produzido no laboratório da Faculdade por professores e alunos do curso. Também; óleo cicatrizante para aplicação nos idosos residentes. 
Diante da conjuntura de distanciamento social com obrigatória supressão das atividades econômicas em consequência da pandemia do Coronavírus com propagação da Covid-19, a administração do Abrigo tem enfrentado dificuldades. Por essa razão a instituição mantenedora Faculdade Madre fez a doação de alimentos e produtos de higiene. “Nos da FMT temos consciência que a difusão de conhecimento só faz as pessoas mais felizes quando existe a solidariedade”, afirma um diretor da Faculdade Madre Thaís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário