quinta-feira, 28 de maio de 2020

Ilhéus continua entre as três cidades com o maior número de casos confirmados da Covid-19 no estado

Nesta quinta-feira((28), Ilhéus permanece sem vagas nos leitos de UTI para Covid-19.Todos os 31 leitos estão ocupados.
Enquanto o Boletim da Prefeitura informa 480 casos confirmados, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado aponta 503 registros da doença. Em Ilhéus 29 pessoas foram vitimas fatais do novo coronavírus. 312 foram curadas.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais para apontar uma evolução no quadro de isolamento social praticado no estado. Os dados apresentados por Vilas-Boas foram levantados pela pesquisa desenvolvida pela In Loco, empresa de tecnologia que usa informações enviadas por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários.
De acordo com a pesquisa, a Bahia ocupa atualmente a 5ª colocação no ranking de estados com maior índice de isolamento social. O pico do isolamento na Bahia foi registrado em março, quando as medidas restritivas com fechamento de shoppings, interdição de praias e proibição de eventos com aglomerações, foram implantadas no estado. No início de maio, o índice chegou a cair para 38%, mas voltou a subir desde então.
Nas últimas semanas, a taxa de isolamento na Bahia era de aproximadamente 40% nos dias úteis, com evolução aos sábados e domingos, quando o índice foi superior a 50%. O governo do estado decretou a antecipação de três feriados para esta semana. Na segunda-feira, data em que foi celebrado o Dois de Julho, e na terça-feira, quando foi comemorado o São João, a média de isolamento ficou em 45%.
Também nas redes sociais, Fábio Vilas-Boas elogiou os índices de isolamento obtidos em Salvador, Itabuna e Ilhéus. As três cidades concentram o maior número de casos confirmados de coronavírus no estado. Na capital baiana, além dos feriados antecipados, a prefeitura determinou medidas restritivas mais rigorosas em oito bairros.
Já as cidades de Feira de Santana, Jequié e Ipiaú são apontadas pelo secretário como locais em que a taxa de isolamento precisa apresentar evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário