terça-feira, 26 de maio de 2020

Ilhéus prossegue, nesta terça(26). com todos os leitos de UTI ocupados

Nesta terça-feira (26), Ilhéus prossegue com todas 31 vagas de UTI ocupadas por pacientes acometidos pela Covid-19. O município já conta 29 vítimas fatais da doença. de acordo com a Prefeitura 299 pessoas em Ilhéus já estão curadas. Ja foram registrados 4.640 atendimentos na Central Covid-19, que está funcionando no Centro de Convenções de Ilhéus. Na Avenida Soares Lopes. 
De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 63, da Secretaria de Saúde da Bahia, Ilhéus registra 460 casos positivo da doença provocada pelo novo coronavírus.
O Perigo da COVID-19
de acordo com informações sobre a respiração ou ventilação artificial, destacando que a maioria das pessoas não tem a mínima ideia do que se trata.
Não é uma máscara de oxigênio posta na boca enquanto o paciente fica deitado conciente.
A ventilação é invasiva para o COVID-19. Trata-se de uma entubação que é feita sob anestesia geral e que consiste em ficar 2 a 3 semanas sem se movimentar, muitas vezes de cabeça para baixo (decubitus ventral) com um tubo enterrado na boca até a traquéia e que permite ao paciente respirar ao ritmo da máquina a que está conectado.
O paciente não pode falar, comer ou fazer qualquer necessidade ou movimento de forma natural.

O incômodo e a dor que sente precisam da administração de sedativos e analgésicos para garantir a tolerância ao tubo durante o tempo que o paciente precisar da máquina para respirar, tudo isso durante um coma artificial.
Em 20 dias deste tratamento em um paciente jovem a perda de massa muscular é cerca de 40 % e a reabilitação será de 6 a 12 meses, associado a traumatismos da boca ou até mesmo das Cordas vocais, com muita.
Isso se o tempo de internação não for longo demais e o tubo tiver que ser retirado para fazer uma traqueostomia.
É por isso que as pessoas idosas ou já frágeis não resistem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário