sexta-feira, 15 de maio de 2020

Sindimed-BA critica declarações de Fábio Vilas-Boas: 'Desrespeita a classe'



(Bahia Notícias) A presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), Ana Rita de Luna, repudiou a declaração do Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, sobre a adesão dos médicos ao chamamento público em meio à pandemia do coronavírus. De acordo com a médica, a fala do gestor desrespeitou a classe. Ela também citou a falta de aumento salarial.
"Como presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, coloco minha indignação a respeito de uma fala que desrespeita a classe médica. Segundo ele, os médicos não se importam com a população ao não fazer a adesão ao chamamento aos atendimentos de UTI e emergências Covid-19. Estamos há dez anos sem concurso público e aqueles que são concursados estão sem aumento salarial e reposição da inflação", disse.
"Quero lembrar que o senhor deixou precarizar as relações de trabalho e também os calotes e atrasos dos pagamentos. Quero respeito com a nossa classe que está sofrida", completou.
Diretora de comunicação da Sindimed-BA, a médica Clarice Saba endossou as críticas e destacou o atraso de salários. Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) negou o atraso nos pagamentos.
"Os médicos estão na linha de frente, trabalhando, sem receber o salário, muito atraso. Mesmo assim não estão desistindo de trabalhar. O senhor quer colocar a população contra os médicos", afirmou.
De acordo com a Sesab, são 400 vagas para médicos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário