quinta-feira, 9 de julho de 2020

Azul volta a operar em Ilhéus e Vitória da Conquista em agosto e amplia oferta de voos na Bahia



Além da reabertura das cidades, ainda este mês Porto Seguro volta a contar com operações da empresa; com retorno das bases, Azul amplia a sua presença doméstica e passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais, em todo o Brasil
São Paulo, 09 de julho de 2020 – Alcançando um crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril, a Azul deve operar 303 voos diários em agosto. Com o incremento de frequências, oito cidades no país voltarão a receber voos da companhia e duas delas estão na Bahia: Vitória da Conquista e Ilhéus. Além das duas cidades baianas, outras seis bases serão reabertas: Dourados (MS), Presidente Prudente (SP), Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG), no dia 3, Juiz de Fora (MG), dia 17, e Joinville (SC), no dia 18 de agosto. A reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. As passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.
A partir do dia 3 de agosto, Vitória da Conquista terá voos diretos para Campinas, em São Paulo, com frequências às segundas, quartas, sextas e domingos. Já Ilhéus terá voos às terças, quintas, sextas e sábados para Belo Horizonte, Minas Gerais, a partir de 18 de agosto. Essas operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 Clientes.
Ainda neste mês, Porto Seguro, no litoral sul baiano, volta a receber voos da Azul, com ligações diretas para Belo Horizonte, a partir do dia 21, e para Campinas a partir do dia 25. Também em julho, a capital, Salvador, terá aumento de oferta, com mais um voo diário – o terceiro – para o Aeroporto de Viracopos. Todos os novos voos seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela Azul desde o início da pandemia.
“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos Clientes. Recompondo parte da oferta, nossa malha crescerá 290% em agosto em comparação com abril, nos permitindo atender as pessoas que precisam continuar se deslocando pelos mais diversos motivos. O transporte aéreo é fundamental para contribuir com a retomada da economia e servir um país de dimensões continentais como o Brasil”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.
No aeroporto de Viracopos, principal centro de conexões da Azul no país, os Clientes baianos poderão se conectar para diversos destinos domésticos e internacionais, como Rio, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Fort Lauderdale e Lisboa. Em BH, as possibilidades de conexão contemplam cidades como Uberlândia, Montes Claros, Curitiba, Cuiabá, Guarulhos (SP) e Porto Velho.
Limpeza reforçada, medidas de higiene e Tapete Azul
Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
Tecnologia pioneira no mundo, a Azul lançou o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores, que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar. No chão, os projetores formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.
Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. 
Confira, a seguir, as novidades de malha na Bahia:

Campinas (VCP) – Vitória da Conquista (VDC)
*NOVO MERCADO: a partir de 3 de agosto*
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Campinas
14:05
Vitória da Conquista
16:05
Segundas, quartas, sextas e domingos
Vitória da Conquista
17:05
Campinas
19:00
Segundas, quartas, sextas e domingos

Belo Horizonte (CNF) – Ilhéus (IOS)
*NOVO MERCADO: a partir de 18 de agosto*
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Belo Horizonte
10:40
Ilhéus
12:05
Terças, quintas, sextas e sábados
Ilhéus
13:05
Belo Horizonte
14:30
Terças, quintas, sextas e domingos

E a malha prevista partindo de BPS:

Belo Horizonte (CNF) – Porto Seguro (BPS)
*NOVO MERCADO: a partir de 21 de julho*
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Belo Horizonte
10:55
Porto Seguro
12:10
Terças, quintas, sextas e sábados
Porto Seguro
13:00
Belo Horizonte
14:15
Terças, quintas, sextas e domingos

Campinas (VCP) – Porto Seguro (BPS)
*NOVO MERCADO: a partir de 25 de julho*
Origem
Saída
Destino
Chegada
 Frequência
Campinas
10:10
Porto Seguro
12:10
Aos domingos
Porto Seguro
15:10
Campinas
17:10
Aos sábados

Nenhum comentário:

Postar um comentário