sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Mulher com 196 kg consegue fazer ressonância em Ilhéus após apelo por falta de máquina que suporte peso dela

Após fazer apelo para conseguir um exame de ressonância magnética, a moradora de Itabuna, no sul da Bahia, Elisângela Nere, que tem 196 quilos, fez o procedimento na quinta-feira (27), no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.
Elisângela tentava fazer a ressonância desde agosto, após sofrer uma queda e passar 10 dias internada com suspeita de trombose. A condição foi descartada, mas ela ainda precisava fazer a ressonância magnética do joelho, para saber se a queda provocou o rompimento de algum ligamento.
A mulher contou que o exame já tinha sido autorizado pela Central de Regulação. No entanto, ela percorreu todas as clínicas de Itabuna que possuem máquina de ressonância magnética, mas não conseguia realizar o procedimento porque não há equipamentos no município que suporte o peso dela.
Após a situação, a Secretaria Municipal de Saúde incluiu Elisângela na lista da Central de Regulação e, na quinta, ela conseguiu fazer a ressonância em Ilhéus.
"Ontem, 15h30, dia 27 de novembro de 2020, eu estava na Costa do Cacau para fazer a ressonância, vou pegar o resultado no dia 30. Consegui fazer, sei que a caminhada é longa, mas a vitória é certa. Agora eu dependo de Deus e de um bom ortopedista para me ajudar na caminhada, para que eu possa voltar ao meu convívio normal", disse Elisângela, em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário