O presidente da Câmara (sem máscara) recebeu o documento do Dr Marcos Flávio |
O Projeto de Lei que versa sobre a nova Reforma Administrativa da Prefeitura de Ilhéus foi protocolado oficialmente no início da tarde de hoje (14) na secretaria da Câmara Municipal. O documento foi entregue pelo advogado e ex-vereador Marcos Flávio Rhem da Silva, assessor da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, ao presidente do Poder Legislativo, Jerbson Moraes (PSD), solicitando regime de urgência na análise e votação da Casa.
Ainda hoje, o PL será encaminhado para a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final e, em seguida, à Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, que têm prazo de cinco dias para apresentarem parecer. Pela manhã, o presidente da Câmara participou no Centro Administrativo da Prefeitura de uma solenidade onde foi apresentada a Reforma de forma detalhada.
Um dos grandes objetivos de uma Reforma Administrativa é reorganizar secretarias para dar mais eficiência aos serviços prestados aos cidadãos. A proposta é desenvolvida para reorganizar as competências na lógica de dar mais efetividade à execução dos serviços e desenvolvimento de projetos para a cidade.
O projeto prevê o desmembramento da Secretaria de Turismo e Cultura, a criação da Casa Civil e Esportes e a criação de novos cargos comissionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário