Moradores do bairro Nossa Senhora da Vitoria documentam o absurdo
Ilhéus vem registrando filas quilométricas e aglomerações. Nesta terça (6) no bairro Nossa Senhora da Vitória a aglomeração de idosos começou às 5 horas da manhã. Uma fila com mais de 500 metros que iniciava no Cras Sul, na Av. Dr. Arnoldo Neves e terminava no supermercado Meira do bairro Nossa Senhora da Vitória.
Segundo informações, somente 300 pessoas receberiam a vacina contra Covid-19. Porém só 270 idosos foram vacinados. A Prefeitura de Ilhéus, através da sua Secretaria da Saúde dá um show de desorganização, desrespeito e falta de planejamento.
O caos se repetia no Teotônio Vilela, na Cruzada do Bem pelo Bem e no Iguape onde muitos idosos se aglomeravam embaixo do sol na imensa fila para não receber a vacina. Se não tinham as doses suficientes deveriam anunciar o drive thru e assim não estaria expondo parcela considerável da população a contaminação da fase mais aguda, até agora, da Covid-19.
Enquanto isso, o secretário Municipal de Saúde, Geraldo Magella, no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9, informava que as doses do imunizante haviam terminado e anunciava: “Na falta de vacina, precisamos ter calma. A expectativa era a chegada de 10 mil doses da vacina e recebemos somente 2 mil doses. A expectativa é que cheguem na quinta-feira ou sexta-feira”, afirmou.
Nos postos anunciados pela Prefeitura as pessoas se amontoavam nas filas de vacinação apenas se expondo à contaminação em alguns casos sendo necessário a intervenção da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário