quarta-feira, 14 de abril de 2021

Vereadora Enilda pede apoio aos colegas de parlamento e da população para o Comitê Popular Solidário de Ilhéus

Militante e apoiadora do Comitê Popular Solidário de Ilhéus, a vereadora Enilda Mendonça (PT) aproveitou a sessão desta terça-feira (13) para convidar os colegas parlamentares e a população para a ação de relançamento da Campanha de Arrecadação de Alimentos, via drive thru, na próxima sexta-feira (16), no Posto Renascer, localizado na Praça Cairu, no Centro.
A parlamentar destaca que o grupo reúne movimentos sociais, centrais sindicais e sociedade civil em torno de um projeto coletivo de intervenção social para enfrentar os impactos da pandemia de Covid-19. A ação será agora retomada por conta do agravamento da situação, além da demora e redução de valores do pagamento do auxílio emergencial. Estudo da Segurança Alimentar e da Fome no Mundo revela que cerca de 5 milhões de pessoas encontram-se desnutridas no Brasil.
Depois da ação de coleta em sistema de drive thru, a campanha continuará em pontos fixos de coleta a partir da segunda-feira (19), em sindicatos e estabelecimentos comerciais parceiros. Em nova fase de ação, o Comitê também pretende montar uma cozinha solidária com objetivo de dar suporte à segurança alimentar de diversas pessoas que vivem em situação de rua em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário