sexta-feira, 3 de março de 2023

Secretária de Educação, Adélia Pinheiro, vai proferir Aula Magna na Uesc dia 6

A convite do reitor Alessandro Fernandes de Santana, a secretária de Educação do Estado da Bahia, professora doutora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, fará a Aula Magna de abertura do Semestre Letivo 2023.1 na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no dia 6 de março. A secretária exerceu a reitoria da Uesc no período de 02 de fevereiro de 2012 a abril de 2019, quando se desligou do cargo para assumir a secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, tendo em seguida exercido o cargo de secretária estadual de Saúde.
A conferência será realizada no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade, às 9 horas, e contará com a presença do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, professor também vinculado à instituição. Na oportunidade, a secretária Adélia Pinheiro falará sobre o tema “A importância das Universidades Estaduais para a democratização do ensino superior na Bahia.”
Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1987), com Residência em Medicina Social pelo Departamento de Medicina Preventiva da UFBA (1989), Mestre em Saúde Comunitária pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA (1993) e Doutora em Saúde Pública pela USP (2003), foi professora adjunta do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz, desde 1990, atualmente aposentada.
A Aula Magna integra a programação que inclui o acolhimento dos alunos novos e veteranos dos cursos de graduação e pós-graduação no semestre letivo 2023.1 e a entrega de obras de melhoria no campus Soane Nazaré de Andrade. Após a conferência, o reitor Alessandro Fernandes de Santana e o vice-reitor, Maurício Santana Moreau, vão inaugurar o novo ambiente do Bosque Universitário, composto de arena cultural e bancos de madeira, a Sala do Observatório Social do Centro de Inovação do Cacau (CIC), a nova quadra poliesportiva além da revitalização do Parque Desportivo, que inclui as instalações do curso de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário