quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia da Família na Escola será promovido nas Escolas Nucleadas de Sambaituba

Com o tema central “Família: alicerce no desenvolvimento humano”, o projeto “Dia da Família na Escola” será promovido na manhã desta quinta-feira (22) nas Escolas Nucleadas de Sambaituba. O objetivo da iniciativa, que se dará através do oferecimento de palestras e oficinas voltadas para a arte, lazer e cultura, é estimular uma maior interação das unidades escolares com os pais dos alunos.
Segundo informações da secretária de Educação, Lidiney Campos, o “Dia da Família na Escola” já beneficiou a Escola Municipal do Pontal, as Nucleadas de Santo Antônio, a Creche e a Escola Dom Eduardo e o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic). As próximas unidades a serem favorecidas, ainda de acordo com a secretária, serão o IME-Centro, o Odete Salman e a Pequeno Davi.
Além de reforçar a importância da família, sempre de forma lúdica e prazerosa, o projeto também propõe a análise de problemas locais e estimula a coparticipação da célula familiar no dia-a-dia da escola. “Tudo disso, partindo do pressuposto de que a integração contribui para o processo de aprendizagem e, consequentemente, para o próprio desenvolvimento educacional”, diz Lidiney.
Entre as oficinas previstas para o “Dia da Família na Escola” das Escolas Nucleadas de Sambaituba destacam-se as de maquiagem, dança, corte e escova, estética, massagem e arte e artesanato. O evento será dividido em três momentos: uma dramatização, uma palestra sobre o tema “Família: alicerce no desenvolvimento humano” e uma apresentação sobre o trabalho da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário