terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia de Campo debate novidades da cultura da mandioca em Belmonte

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), participa, nesta quarta-feira (5), do Dia de Campo da Cultura da Mandioca, em Barrolândia, distrito de Belmonte, no extremo-sul do estado. O evento acontece na Estação Experimental da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), localizada na BA-275, das 8 às 12 horas.

Os engenheiros agrônomos da EBDA, Paulo Beline, do escritório de Itabuna, e Luís Reis, do escritório de Itapebi, apresentam as novidades da ‘Cadeia Produtiva da Mandioca’ e do ‘Manejo da Cultura e Lançamento do Sistema de Produção’, respectivamente. Outras estações serão instaladas para apresentação dos seguintes temas: ‘Consorciamento entre Culturas e Conservação do Solo’; ‘Mandioca na Alimentação Humana’; ‘Uso Múltiplo de Manipueira’; e ‘Unidades Demonstrativas da Mandioca’.
A estimativa é que cerca de 200 agricultores familiares, além de secretários de Agricultura e demais gestores dos municípios de Itapebi, Itagimirim, Belmonte, Santa Cruz de Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis, participem do evento, que oferecerá café da manhã e almoço para o público.
O Dia de Campo é realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, de Cruz das Almas, e pela empresa Veracel Celulose, em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e a EBDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário