terça-feira, 4 de outubro de 2011

Produtores rurais do Itarirí recebem trator para dinamizar produção agrícola

Aproximadamente 250 famílias ligadas à agricultura familiar vão aposentar a enxada nas comunidades de Santaninha, Valão e Itariri, localizadas no município de Ilhéus, no sul da Bahia. A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), entregou, no sábado (1º), um trator e equipamentos agrícolas para a Associação dos Agricultores do Território Litoral Sul da Bahia (Assofamiliar) durante a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios (Expofenita 2011), em Itabuna.

De acordo com o presidente da associação, Everaldo Martins Sobral, conhecido como ‘Galeguinho do Forró’, os produtores rurais da região estão ansiosos com a chegada do maquinário. “Já construíram até uma garagem para guardar o trator e vivem a expectativa do grande avanço que haverá na agricultura familiar local”.
Foram entregues também um reboque, um arado, uma grade aradosa, um sugador e uma batedeira de cereais, que ajudarão a dinamizar a produção local. Segundo o diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, o incremento da atividade agrícola integra a política de fomento ao desenvolvimento regional que vem sendo executada pela Sedir/CAR em 407 municípios baianos, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir. “Vamos continuar oferecendo subsídios para que o agricultor familiar cresça cada vez mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário