segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Operação pacífica desocupa rua em frente ao Palácio Paranaguá em Ilhéus



Veja as imagens da operação: http://youtu.be/A95weuyCJf8/.
Todas as solicitações de documentos feitas pelo Reúne Ilhéus foram atendidas pelo prefeito Jabes Ribeiro, que já autorizou uma ampla auditoria no sistema de transporte público, que será realizada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE), vinculada à Universidade de São Paulo (USP).
Uma operação pacífica, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 21, por volta das 6h20, promoveu a retirada de barracas que estavam montadas, há cerca de 100 dias, na via pública em frente ao Palácio Paranaguá, sede oficial do Poder Executivo Municipal de Ilhéus, na Praça J.J. Seabra. O acampamento estava impedindo o livre tráfego de veículos e causando transtornos ao comércio e à população, de modo geral.
A retirada das barracas contou com a participação de prepostos da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), e agentes da Superintendência de Trânsito (Sutran) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com o apoio da Polícia Militar. A Prefeitura atendeu a manifestações de diversos segmentos organizados da cidade, inclusive das entidades representativas do comércio, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que exigiam publicamente a desobstrução da via.
A operação durou cerca de 15 minutos e foi pacífica, sem resistência do pequeno número de pessoas que se encontrava no local, inclusive um grupo de argentinos que faz malabarismo nos semáforos da cidade. Conforme a documentação feita por fotos e filmagem, apenas dois militantes do movimento Reúne Ilhéus estavam nas barracas no momento da operação. 
Mesmo com a desocupação da rua e a volta da normalidade do trânsito no centro histórico da cidade, o Governo Municipal continua aberto ao diálogo com o movimento que pleiteia modificações no sistema de transporte coletivo. Todas as solicitações de documentos feitas pelo Reúne Ilhéus foram atendidas pelo prefeito Jabes Ribeiro, que já autorizou uma ampla auditoria no sistema de transporte público, que será realizada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE), vinculada à Universidade de São Paulo (USP).Imagens sem cortes da operação estão disponíveis na internet no endereço: http://youtu.be/A95weuyCJf8/.
  
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário