terça-feira, 26 de agosto de 2014

Projetos dinamizam Balcão do Empreendedor de Ilhéus

Atividades vão beneficiar cerca de 15 mil microempreendedores individuais (MEI) e donos de microempresas (ME) até o fim desse ano
Por: Renata Smith - Ações de valorização para MEI e ME de Ilhéus, no sul da Bahia, prometem dinamizar o Balcão do Empreendedor nos próximos dois anos, como a realização do I Feirão de Negócios da Zona Sul e o II Workshop do Empreendedor. São esperados, ainda, o lançamento de campanha para ampliar o número de alvarás para o MEI, a identificação da demanda de migração entre essas duas categorias, a implantação da Feira de Economia Criativa do Turismo, no Centro Histórico, a criação de um Selo de Qualidade de Atendimento ao Turista, para as indústrias de chocolate e iniciativas de comercialização dos pescados da região.
Para o gestor do projeto Território da Cidadania Litoral Sul do Sebrae, José Carlos Santos Oliveira, “as ações em benefício do empreendedor são dinamizadas porque Ilhéus é um dos municípios da Bahia que já implementaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”, lembrando que a criação do Balcão do Empreendedor é uma das orientações dessa legislação. Fazem parte dos projetos dessa programação as iniciativas de fomento à inserção dos pequenos negócios nas compras governamentais.
Durante o ano passado, o balcão atendeu mais de 7 mil pessoas, e a meta é chegar ao fim deste ano a 15 mil. Os serviços mais procurados são impressão de Nota Fiscal Eletrônica, informação de créditos, emissão de boletos e informações gerais sobre a formalização.
“Antes, com a burocracia, a emissão do alvará levava até 60 dias”, pontua Roberto Garcia, secretário municipal de Indústria e Comércio, ao comparar com o atendimento atual, no qual uma nova formalização é feita em 20 minutos, com apenas uma semana para entrega do alvará para o negócio.
O Balcão do Empreendedor de Ilhéus funciona das 8h30 às 18h, no andar térreo do prédio anexo à sede da prefeitura, onde se concentram as secretarias municipais, na Rua Santos Dumont, s/n, Centro.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário