terça-feira, 1 de maio de 2018

MP-BA emite nota lamentando as exonerações de José Nazal e Gusmão: “grande sentimento de perda”

O Ministério Público Estadual (MP-BA) externou em nota pública “grande sentimento de perda amargado pela sociedade ilheense” com os pedidos de exoneração apresentados por José Nazal e Emílio Gusmão no inicio da noite de ontem (30). O vice-prefeito deixou o comando da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e Emílio Gusmão saiu da Superintendência de Meio Ambiente de Ilhéus. A nota pública foi emitida na manha deste feriado do Dia do Trabalhador pelo titular da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo. 
A Promotoria deseja “que o atual governo tenha a felicidade em escolher substitutos à altura desses membros que deixam a Administração, frente aos complexos desafios que se apresentam na gestão da pasta urbanístico-ambiental, bem como seja mantida a continuidade das exitosas ações construídas ao longo desses dezesseis meses com o Ministério Público e demais parceiros ambientais, em prol do desenvolvimento sustentável de nosso Município”. 
José Nazal e o seu único aliado politico nomeado por Mário Alexandre, Emílio Gusmão protocolaram pedidos de exoneração depois de enxergarem ações internas, do núcleo do governo, para travar o trabalho tanto na área do Planejamento como na área Ambiental. O prefeito Mário Alexandre também forçava a saída do vice-prefeito ao não recebê-lo e levar até mais de 30 dias sem comunicação com Nazal, apesar dele ocupar a Secretaria de Planejamento. Abaixo, a íntegra da Nota Pública da 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. 

NOTA PÚBLICA


A 11ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, por meio de seu membro titular, o Exm.º Sr. Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, vem externar seu grande sentimento de perda amargado pela sociedade ilheense com os pedidos de exoneração dos senhores José Nazal Pacheco Soub e Emílio Santos Gusmão dos cargos de Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e Superintendente de Meio Ambiente de Ilhéus, respectivamente. Que o atual governo tenha a felicidade em escolher substitutos à altura desses membros que deixam a Administração, frente aos complexos desafios que se apresentam na gestão da pasta urbanístico-ambiental, bem como seja mantida a continuidade das exitosas ações construídas ao longo desses dezesseis meses com o Ministério Público e demais parceiros ambientais, em prol do desenvolvimento sustentável de nosso Município. 

Ilhéus, 1º de maio de 2018. 

PAULO EDUARDO SAMPAIO FIGUEIREDO
11º Promotor de Justiça de Ilhéus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário