segunda-feira, 3 de junho de 2019

Semana do Meio Ambiente começa com ação dos alunos da FMT-Ilhéus

concentração
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em cinco de junho, e ao Dia Mundial dos Oceanos, dia oito de junho, a semana começou com os alunos dos cursos de graduação da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), invadindo a praia da Avenida Soares Lopes. Em parceria com Grupo Amigos da Praia (GAP), no último domingo foi realizada a ação de limpeza da praia, no centro da cidade.
a ação
Além de deixar aprazível e mais frequentável, essa iniciativa teve o objetivo de incluir a sociedade na discussão da preservação do patrimônio natural de Ilhéus. Além dos alunos, professores, coordenadores e diretoras da FMT-Ilhéus estiveram no local com o apoio de várias empresas e da Prefeitura Municipal.
o resultado
A participação do grupo de voluntários que forma a ONG, Grupo Amigos da Praia (GAP), foi fundamental para o sucesso da ação. O GAP atua na limpeza das praias com coletas semanais de resíduos. A ONG, além de realizar palestras de educação ambiental, promove campanhas permanentes de sensibilização da comunidade sobre o descarte inadequado de lixo. No período de atuação o GAP já retirou das praias de Ilhéus mais de 11 toneladas de lixo, em cada uma das ações do sábado. Os voluntários fazem a coleta por uma hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário