segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Posse do Reitor e vice da UESC será nesta terça-feira

A solenidade de posse do reitor e vice reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), será nesta terça-feira (4), às 19 horas, no Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, no campus da UESC. 
Os professores Alessandro Fernandes e Maurício Moreau foram indicados em votação direta realizada pela Comunidade Universitária, em 26 de novembro de 2019 e tomarão posse para um mandato de quatro anos (2020-2024) . 
O professor Alessandro Fernandes de Santana é graduado em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas, Especialista em Economia de Empresas, pela UESC, Mestre em Cultura e Turismo, pela UESC/UFBA e Doutor em Ciências Sociais, Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Está lotado no Departamento de Ciências Econômicas - DCEC como Professor Adjunto B e estava pró-reitor de Extensão. 
O professor Maurício Santana Moreau é graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia, com Mestrado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia e Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa. Em 2009, retornou à Universidade Federal de Viçosa para o estágio de Pós-Doutorado em Planejamento, Gestão e Uso dos Recursos Naturais, como Engenheiro Agrônomo e Mestre em Agronomia. 
O quinto reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz foi eleito com propostas bem definidas para as áreas de ensino e graduação e suas modalidades, pesquisa e pós-graduação, cidadania, sustentabilidade e inclusão, internacionalizção e intercâmbio, permanência estudantil, desenvolvimento regional, inovação científica e tecnológica. 
A comunidade acadêmica da UESC é formada por cerca de oito mil alunos em 33 cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. O corpo docente é formado por 784 professores e o administrativo por 400 servidores técnicos administrativos atendem ás diversas áreas da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário