Detetives encontraram em um laptop de Samantha Lewthwaite um poema no qual ela afirma que o terrorista "é um exemplo de como deveríamos ser"
Osama bin Laden foi morto em maio de 2011, mas mesmo após a operação que encontrou o líder terrorista, integrantes da Al-Quaeda fizeram questão de seguir demonstrando amor pelo seu chefe, incluindo a mulher mais procurada do mundo, segundo a Interpol. Detetives encontraram em um laptop de Samantha Lewthwaite um poema de 34 linhas, no qual ela afirma que o terrorista "é um exemplo de como deveríamos ser".
De acordo com o jornal Guardian, o arquivo foi encontrado na casa da mulher conhecida como 'Viúva Branca', no Quênia, onde ela morou em 2011. Ela era casada com um dos homens-bomba que cometeu um atentado no metrô de Londres, em 7 de julho de 2005.
No poema escrito para bin Laden, Lewthwaite declara que a "Al Qaeda está mais forte e foroz do que nunca" e ameaça: "Nós estamos à esquerda para continuar seu trabalho. Para buscar a vitória, até os inimigos serem martirizados".
Lewthwaite é procurada pela Interpol por ser suspeita de participar de um atentado em um shopping na cidade de Nairóbi, no Quênia. Os ataques mataram cerca de 70 pessoas. A polícia indica que ela teria passado oito anos pesquisando químicos, ingredientes explosivos e como fazer bombas.
As investigações feitas pelos detetives também apontam que a mulher mais procurada do mundo também se preocupava com a aparência. Segundo o Guardian, ela fazia buscas na internet procurando por exercícios e maneira de perder peso. Além disso, ela acessou sites que ensinavam a ter um cabelo longo como o da cantora Taylor Swift.
Veja na íntegra a 'Ode a bin Laden':